Lembrança da noite de autógrafos de 

"Noiva do Pantanal"

Primeiro livro de poesias de Cleso Firmino,

lançado na cidade de Camapuã-MS, em 20 de agosto de 1992.

Lançamento do Livro "O Mistério de Zanon" - Auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, durante a abertura do SEPEL — 1º Seminário Prático de Ensino de Língua Portuguesa

— 08 de março de 2013 —

Moção de Congratulação oferecida pela Vereadora Lúcia da AAVC, como reconhecimento aos seus trabalhos literários na cidade de Coxim

— 26 de novembro de 2013 —

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - SECCIONAL COXIM-MS

A cidade de Coxim foi contemplada com um presente mais que especial: A ABL (Academia de Letras do Brasil). O evento de posse dos Escritores coxinenses aconteceu na noite deste sábado (14), no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) campus de Coxim, tendo como Presidente fundador o poeta Josimar Miranda e vice-presidente Paulino Mendes.
Estiveram presidindo a cerimônia a Presidente da Academia de Letras do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul, Maria Helena Sarti, o Vice-presidente Gregório Antunes, a poetisa Vanda Ferreira (Bugra Sarará) e demais autoridades regionais e locais.
“Com a inauguração desta seccional em Coxim é certo que nossa cultura literária e artística, de um modo geral, será bem mais valorizada. Porque a função da Academia não é somente distribuir títulos acadêmicos, mas principalmente incentivar a busca do conhecimento e promover oportunidades a quem esteja iniciando sua caminhada nesta estrada tão difícil e pouca reconhecida, que é a literatura”, concluiu o escritor e compositor Cleso Firmino, ocupante da cadeira nº 6 da ALB.
Os Escritores empossados na ALB são os abaixo relacionados antecedidos por suas Cátedras e Patronos:

 

Fonte: Coximagora

Noite de Posse na ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - Seccional Coxim

Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

 — 14 de março de 2015 —